1

A diva dos cabelos lisos. Dicas para cada tipo de cabelo para a progressiva!


Oi meninas tenho uma ótima noticia pra vc's a progressiva está liberada pra todaas! \o/ Mais o efeito (lessérimo,meio liso,ondulado quase liso..)pode variar conforme seu fio. Olha só:


Clique em "leia mais"



  A escova progressiva promete milagres:cabelos super lisos e brilhantes na hora. Se você já é apta faz tempo ou, está pensando em encarar, saiba dicas para cada tipo de cabelo:


Se seu cabelo é liso com volume: e você quer apenas domar os fios , a progressiva é uma excelente saída. A técnica vai deixar seu fios bem lisos tipo "acabei de fazer chapinha".


Em fios ondulados: o resultado pode variar um pouco . Ondas mais suaves ganham um efeito liso bem natural . Já fios muito ondulados ficam com ondas mais soltas e com menos volume. Na hora de deixar-lo liso, é preciso usar secador.


Pra quem é cacheada: o resultado é volume sob controle e cachos mais soltos e definidos. Se a sua vontade é deixar seus fios superlisos, primeiro você vai precisar fazer um relaxamento á base de tioglicolato de amônia, que suaviza os cachos. Só depois de duas semanas , a progressiva está liberada.


No cabelo afro: Fazer só a progressiva vai deixá-lo mais macio , sedoso e com volume menor.Mais não lisérrimo. Para isso, é indicado combinar a técnica a um alisamento definitivo com hidróxido de sódio e guanidina.Aí faça o alisamento primeiro e , depois de 15 dias faça a progressiva.


Não esqueça: A progressiva parece mesmo mágica .Mais lembre-se de que também é química.Por isso  cuidar bem dos fios vira rotina obrigatória.Além da hidratação quinzenal ( a cada quinze dias), compre  produtos específicos para cabelos alisados ou com escova progressiva.E não se esqueça: você  vai acabar usando mais o secadores ( o calor ativa o produto usado na técnica , deixando os fios mais brilhantes). Por isso , aplicar um protetor térmico antes de seca-lós é fundamental.


Bom é isso, por hoje!
info: revista Chapricho edição nº1141 29 de janeiro.2012 

Um comentário:

  1. Amei as diicas,meus cabelos precisam de cuidados urgentes *-*
    Dá uma passadinha la no meu blog?
    www.paradateen1.blogspot.com ;*

    ResponderExcluir